Microsoft e SAP decidem expandir uso e venda de serviços em nuvem

LONDRES (Reuters) - As gigantes de software Microsoft e SAP concordaram em expandir o uso de produtos baseados em nuvem e serviços via internet uma da outra, disseram nesta terça-feira, enquanto lançavam uma estratégia de produtos conjuntos para clientes em comum.

Em comunicado conjunto, a Microsoft disse que usaria o banco de dados S/4 HANA, da SAP, para ajudar a operar suas principais funções internas de planejamento financeiro - substituindo um software antigo da SAP, enquanto a SAP passaria a operar mais de uma dúzia de seus sistemas financeiros internos críticos no serviço de nuvem da Microsoft, o Azure.

As parceiras de longa data disseram que a mais recente integração de seus produtos foi projetada para encorajar mais de seus clientes a utilizar o software da SAP nos serviços em nuvem do Microsoft Azure.

Os clientes em comum incluem Coca-Cola, Columbia Sportswear, Coats e Costco Wholesale.

A SAP encoraja seus clientes a não apenas utilizar seus produtos no Microsoft Azure, mas também em plataformas de software rivais da Amazon, Google, IBM e seus próprios serviços de nuvem.

As duas companhias concordaram em trabalhar juntas dezoito meses atrás para integrar o Microsoft Office 365, versão baseada em nuvem do principal software de produtividade da Microsoft, na SAP, enquanto a SAP concordou em utilizar seu software de banco de dados HANA no Microsoft Azure.

(Por Eric Auchard)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos