Emissão gigante de bônus do Alibaba cria referência para o setor na Ásia

Por Umesh Desai

HONG KONG (Reuters) - Os recém emitidos bônus do Alibaba tinham valorização nesta quinta-feira, após a empresa de comércio eletrônico emitir 7 bilhões de dólares, operação que atraiu uma forte demanda criou um precedente para companhias rivais, disseram analistas.

A forte demanda pela operação, a maior de um emissor asiático neste ano, permitiu a Alibaba reduzir de forma significativa a rentabilidade ofertada. A demanda somou cerca de 40 bilhões de dólares, disseram executivos de bancos.

A emissão em cinco tranches envolveu títulos com vencimento de 5,5 a 40 anos. Isso permite que a maior empresa de comércio eletrônico da China defina uma curva de rentabilidade que rivais poderão usar para determinar a demanda para suas próprias emissões de dívida, disseram analistas.

"O mercado para emissões é pequeno para o setor de tecnologia na Ásia e isso estabelece um precedente para que outros sigam", disse Sandra Chow, analista da CreditSights.

Ela disse que Alibaba, Baidu e Tencent são pioneiros na Ásia, onde os investidores geralmente têm menos familiaridade com tecnologia do que nos Estados Unidos.

(Por Umesh Desai)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos