GM espera que veículos autônomos estejam nas ruas em 2019

Por Ankit Ajmera

(Reuters) - A General Motors disse nesta quinta-feira que espera o lançamento comercial de veículos autônomos em ambientes urbanos mais movimentado em 2019.

A montadora líder dos Estados Unidos - que vê os veículos elétricos e autônomos como pilares do futuro dos transportes - disse acreditar que as regulamentações governamentais irão apoiar o desenvolvimento de carros autônomos nos próximos anos.

A GM, assim como montadoras concorrentes e líderes de tecnologia, incluindo a Alphabet, investiu bilhões em pesquisa de veículos autônomos, embora os carros totalmente independentes sejam um projeto em andamento.

A empresa espera que os serviços de táxi sejam o principal uso para seus veículos autônomos.

A GM viu ações subirem recentemente, já que os investidores apostam em seus planos de carros elétricos e autônomos, embora o lucro da empresa seja impulsionado inteiramente pela demanda de caminhões e utilitários esportivos na América do Norte e suas crescentes vendas na China.

A empresa acrescentou nesta quinta-feira que espera reduzir o custo dos sensores Lidar de longo alcance, de 20 mil dólares para 300 dólares, mas não definiu uma linha de tempo clara.

(Por Ankit Ajmera)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos