Alibaba e Ford firmam acordo de cooperação em pesquisas de novas oportunidades no varejo

Por Brenda Goh

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - A Alibaba Group assinou acordo com a Ford Motor para cooperação em áreas como computação em nuvem, conectividade e varejo e que poderá envolver venda de carros da montadora norte-americana na plataforma de varejo online da Alibaba, Tmall.

A gigante chinesa de tecnologia disse em comunicado nesta quinta-feira que a Alimama, focada em marketing digital, e a empresa de sistemas operacionais AliOS, estarão entre as subsidiárias que trabalharão com a Ford dentro do acordo de três anos.

Um projeto em consideração é a venda de carros da Ford na Tmall, disse uma porta-voz da Alibaba. A Reuters informou na quarta-feira que a Ford estava planejando assinar um acordo com a chinesa como parte de sua estratégia para estimular seu crescimento na China.

"O acordo visa explorar novas maneiras de redefinir a forma como os consumidores adquirem e possuem veículos, bem como alavancar canais digitais para identificar novas oportunidades de varejo", disse Alibaba em seu comunicado.

O presidente-executivo da Ford, Jim Hackett, afirmou que colaborar com empresas de tecnologia se baseia no objetivo de produção de "veículos inteligentes".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos