BlackBerry e Qualcomm estendem parceria em carros conectados

(Reuters) - A BlackBerry e a Qualcomm estão expandindo sua parceria para aproveitar o rápido crescimento do mercado automotivo conectado, disseram as empresas nesta quinta-feira.

A BlackBerry, que desenvolveu o software QNX Hypervisor 2.0 para executar sistemas informáticos complexos em veículos, disse que usará o hardware da Qualcomm em áreas como controles virtuais, controle eletrônico de rotas e sistemas de entretenimento.

O QNX Hypervisor 2.0 passou a ser compatível com o processador automotivo Snapdragon 820Am, disse a Qualcomm em junho, permitindo que os fabricantes de automóveis reduzissem a complexidade e os custos do hardware colocando múltiplos sistemas em uma única plataforma.

A indústria automotiva é um dos segmentos de crescimento mais rápido no mercado de tecnologia, já que as montadoras competem para adicionar recursos mais autônomos e, procuram construir carros autônomos.

A Qualcomm, que fornece chips para fabricantes de celulares Android e Apple, disse no ano passado que compraria a NXP Semiconductors por 38 bilhões de dólares para se tornar o fornecedor líder do mercado de chips automotivos de rápido crescimento.

(Por Anirban Paul)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos