Licença do Uber é suspensa na cidade britânica de Sheffield

Por Costas Pitas

LONDRES (Reuters) - A licença do Uber para operar na cidade britânica de Sheffield foi suspensa na última sexta-feira, depois que a empresa não respondeu aos pedidos sobre a gerência da empresa de transporte urbano compartilhado por aplicativo, disse a autoridade local.

A empresa pode continuar operando na cidade até 18 de dezembro e, se optar por apelar da suspensão, ainda pode manter as atividades até que o recurso seja apreciado, disse a Câmara de Vereadores da cidade em um comunicado nesta quinta-feira.

O Uber disse que apresentou um pedido para renovar sua licença em 16 de outubro, que continua a ser processado por autoridades locais.

"Apesar de estamos em contato regular com a Câmara de Vereadores, não recebemos a correspondência a que a Câmara se refere, já que a correspondência foi enviada para um endereço incorreto, disse um porta-voz.

"Esperamos que este erro administrativo possa ser resolvido rapidamente para que possamos continuar a servir dezenas de milhares de passageiros e motoristas em Sheffield".

O aplicativo apresentará um recurso se o novo pedido de renovação não for solicionado até o dia 18 de dezembro, de modo que seus motoristas possam continuar a levar passageiros, disse o porta-voz.

Na semana que vem, o Uber vai a um tribunal em Londres para defender seu direito de operar na capital do Reino Unido, seu mercado europeu mais importante, depois que o aplicativo foi considerado inadequado para executar o serviço de transporte urbano e perdeu a licença do regulador na cidade.

(Por Costas Pitas)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos