Renault se prepara para carros sem motoristas comprando participação em revistas

PARIS (Reuters) - A montadora francesa Renault comprou participação em um grupo de publicação de revistas, sua primeira incursão em mídia, enquanto se prepara para manter os motoristas ocupados na era dos carros autônomos.

A Renault anunciou a sua entrada no setor de mídia como a primeira entre montadoras, que estão realizando testes avançados de carros autônomos na França e em outros países.

"Este projeto está totalmente de acordo com a estratégia da Renault, que visa oferecer novos serviços conectados e de alta qualidade e melhorar a experiência do cliente", disse o presidente do conselho da Renault, Carlos Ghosn, em comunicado.

A Renault, que está fazendo testes de carros semi-autônomos e planeja colocar veículos totalmente autônomos na estrada em 2021, diz que o entretenimento se tornará uma parcela maior de negócios, já que os motoristas deixam o velocímetro e o volante.

A Renault não divulgou detalhes financeiros na compra de uma participação de 40 por cento no grupo de mídia, que produz cinco publicações, incluindo a Challenges, um equivalente da revista de negócios Fortune, além da Historia and Sciences & Avenir.

"Este projeto permitirá que milhões de motoristas e seus passageiros tenham acesso completamente gratuito a uma seleção de informações e conteúdo de alta qualidade", disse Renault.

(Por Gilles Guillaume e Laurence Frost)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos