Bitcoin atinge palco maior com estreia de futuros na CME

NOVA YORK/SYDNEY (Reuters) - Os contratos futuros de bitcoin tiveram uma recepção morna no seu lançamento na bolsa CME no domingo, embora especialistas de mercado acreditem que o recente rali da moeda digital tem espaço para avançar.

O contrato futuro do próximo mês de bitcoin na CME abriu em alta, a 20.650 dólares, mas caiu 6 por cento na primeira meia hora. Às 12:05,a moeda operava em queda de 2,67 por cento, a 18.980 dólares, abaixo dos 19.500 dólares do preço de referência definido pela bolsa para o contrato de janeiro.

O preço de referência, do qual os limites de preço são definidos, é 19.600 dólares para o contrato de fevereiro, 19.700 dólares para março e 19.900 dólares para junho, de acordo com a CME.

Em 10 de dezembro, a bolsa de derivativos Cboe Global Markets, com sede em Chicago, lançou futuros de bitcoin, que viram o preço saltar quase 20 por cento na sua estreia.

O contrato futuro de bitcoin na Cboe era negociado a 18.860 dólares no negócio mais recente, em alta de 4,2 por cento.

O bitcoin à vista cedia 1,7 por cento na bolsa Bitstamp, para 18.631 dólares, após atingir recorde de 19.666 dólares no domingo.

O lançamento de futuros de bitcoin é visto como um importante passo no caminho para a legitimidade da moeda digital, que deve encorajar a entrada de grandes investidores institucionais.

(Por Gertrude Chavez-Dreyfuss e Swati Pandey)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos