Twitter colocará avisos sobre imagens de ódio, como suásticas nazistas

Por David Ingram

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Twitter disse nesta segunda-feira que começará a colocar um aviso na frente de imagens mostrando suásticas nazistas e outros itens que caracterizam imagens que disseminam discurso de ódio, bem como proibirá seu uso em qualquer foto de perfil na rede social.

O passo é um dos vários que a rede social disse que vai dar para reprimir os supremacistas brancos e outros grupos violentos ou de ódio, que se tornaram indesejáveis ​​no serviço.

O Twitter disse em comunicado que encerrará contas afiliadas a organizações não governamentais que promovem a violência contra civis e banirá nomes de usuários que constituem uma ameaça violenta ou injúria racial. A empresa disse que vai remover os tuítes que celebram violência ou exaltam pessoas que cometem violência.

Os tuítes ainda podem incluir imagens de ódio, mas os usuários terão que clicar em um aviso para vê-las, disse a empresa. As imagens de ódio serão banidas de fotos de perfil e ainda serão restringidas nos casos em que as leis nacionais exijam, como na Alemanha.

A suástica nazista foi o único exemplo específico de uma imagem de ódio que o Twitter deu, mas a empresa disse que tentará advertir sobre todos os símbolos historicamente associados a grupos de ódio ou que descrevem pessoas como menos do que humanas.

(Por David Ingram)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos