Twitter foca em executivos com notícias ao vivo para atrair publicidade

Por Sheila Dang e Jessica Toonkel

(Reuters) - O Twitter está voltando sua atenção para um novo grupo demográfico em sua tentativa de atrair mais publicidade para sua plataforma: empresários com alto poder aquisitivo.

O microblog tem 330 milhões de usuários ativos mensalmente, mas tem lutado para transformar sua popularidade em lucro, perdendo para o rival Facebook em receita publicitária. Agora está buscando um público nicho mais empresarial, avançando sobre o mercado do LinkedIn, a rede profissional online que pertence à Microsoft

Durante vários anos, o Twitter teve um funcionário cujo trabalho era ensinar e encorajar presidentes de empresas como Lloyd Blankfein, do Goldman Sachs Group Inc e Bob Iger, da Walt Disney Co, a usar a plantaforma. Ambos publicam no microblog, mas com moderação.

O Twitter lançou nesta semana uma rede de transmissão de notícias online com a Bloomberg Media, projetada para atrair empresários, bem como o público em geral.

O serviço de notícias 24 horas por dia e 7 dias por semana, denominado "TicToc by Bloomberg", transmitiu ao vivo na quarta-feira a cobertura da primeira-ministra britânica, Theresa May, nas negociações do Brexit, atraindo cerca de 4 mil espectadores, no seu terceiro dia de operação. O serviço registrou também 55 mil visualizações com a votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.

Twitter e Bloomberg não divulgaram os detalhes financeiros do TicToc, mas esses projetos geralmente funcionam com uma divisão da receita de anúncios ou patrocínios.

A TicToc possui sete patrocinadores iniciais, incluindo a operadora de telefonia móvel AT&T e a bolsa de derivativos CME Group. A Bloomberg disse que eventualmente as empresas abrirão o projeto para patrocinadores adicionais.

(Por Sheila Dang e Jessica Toonkel)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos