UPS diz que devoluções de compras de fim de ano atingirão novo recorde

Por Eric M. Johnson

SEATTLE (Reuters) - A United Parcel Service disse nesta quarta-feira que está devolvendo um número recorde de pacotes após forte temporada de compras online de fim de ano.

O rápido crescimento no varejo online é uma faca de dois gumes para a UPS e outras companhias de entregas como FedEx, que se beneficiam com maior volume de entregas, mas também precisaram investir bilhões de dólares para atualizar e expandir suas redes para lidar com o aumento.

A UPS, maior companhia de entregas do mundo, disse que fez mais de 1 milhão de devoluções de produtos aos varejistas diariamente em dezembro, um ritmo que deve perdurar até o início de 2018. A empresa disse que as devoluções provavelmente atingirão o pico em 1,4 milhão em 3 de janeiro, o que seria o quinto recorde anual consecutivo, alta de 8 por cento em relação a este ano.

As devoluções acontecem após o que espera-se que seja uma forte temporada de compras de fim de ano para ambas lojas físicas e online, assim que as lojas divulguem os dados. A Mastercard disse na terça-feira que os consumidores gastaram mais de 800 bilhões de dólares durante a temporada, maior valor da história.

As devoluções entregues em 2017 são parte dos 750 milhões de pacotes que a UPS disse que espera ter entregue globalmente durante o auge da temporada de compras, que começa após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e vai até a véspera de Ano Novo. Isto representa um aumento de quase 40 milhões ante o ano anterior.

"Enquanto o dia após o Natal costumava ser reservado para longas filas para devolução em lojas de departamento, o crescimento do varejo online mudou como e quando os consumidores devolvem presentes", disse o diretor comercial da UPS, Alan Gershenhorn, em comunicado.

(Por Eric M. Johnson)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos