Google mira mercado chinês com investimento em plataforma de transmissão ao vivo de jogos online

PEQUIM (Reuters) - O Google, da Alphabet , se juntou a um investimento na plataforma chinesa de transmissão ao vivo de jogos online para dispositivos móveis Chushou, elevando o financiamento total na startup a 120 milhões de dólares, na medida em que a gigante norte-americana explora formas de acessar o mercado da China, onde o seu mecanismo de buscas online está bloqueado.

Fundada em 2015, a Chushou é uma plataforma para esportes eletrônicos (e-sports) que permite aos usuários transmitir ao vivo seus jogos de celulares. O serviço tem cerca de 8 milhões de jogadores e 250 mil transmissões ao vivo por dia, disseram as empresas em um comunicado na sexta-feira.

O Google ajudará a empresa chinesa a expandir seus serviços para atingir mais telespectadores estrangeiros, afirmou a companhia.

As plataformas de transmissão de jogos ao vivo são uma forma popular de e-sports na China, e fazem parte de uma indústria em crescimento que envolve jogos competitivos acompanhados por espectadores.

O YouTube do Google lançou um serviço especializado para jogadores transmitirem ao vivo em 2015, capturando uma grande parte do mercado global.

As empresas não revelaram o tamanho da participação do Google ou a avaliação de Chushou após a rodada de investimento.

Este é o segundo investimento do Google em uma startup na China nos últimos anos, já que o gigante da Internet tenta novas maneiras de acessar o mercado chinês onde a sua ferramenta de buscas online foi banida pelas autoridades de censura em 2012.

(Por Cate Cadell)

(Por Cate Cadell)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos