Toyota revela futuro dos veículos: oferecer serviços, como entrega de pizza

Em Las Vegas

  • Reuters

A Toyota revelou um veículo conceito elétrico e autônomo adaptado para tarefas como transporte de encomendas e entrega de pacotes, mostrando que as montadoras não querem mais só construir carros, mas também fornecendo serviços para acompanhá-los.

A segunda maior fabricante de automóveis do mundo disse que planeja começar a testar o e-Palette em regiões, incluindo os Estados Unidos, no início da próxima década. Ele virá em três tamanhos: um de tamanho de ônibus, um micro-ônibus e um pequeno veículo de entrega dimensionado para circular nas calçadas.

A Toyota disse que trabalhará com empresas, incluindo a Amazon.com, a chinesa Didi, Pizza Hut, a Mazda e o Uber para montar o veículo e suporte de hardware e software e desenvolver produtos de mobilidade conectados.

Após uma intensa pesquisa e desenvolvimento na tecnologia de direção autônoma, as montadoras estão começando a revelar estratégias de veículos autônomos claramente definidas e buscando aplicar a tecnologia a usos como serviços de viagem, transporte e entregas.

A Toyota demorou mais do que rivais para se lançar em veículos autônomos, mas anunciou 1 bilhão de dólares até 2020 para desenvolver tecnologia avançada de condução automatizada e inteligência artificial. A montadora planeja começar a testar carros que podem se dirigir nas rodovias em torno de 2020.

(Por Alexandria Sage)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos