Ações da MoneyGram saltam após anúncio de parceria com rival do bitcoin Ripple

(Reuters) - As ações da MoneyGram International subiram 10,5 por cento na quinta-feira, depois que a empresa de transferência de dinheiro disse que se associou com a firma de blockchain e rival do bitcoin Ripple.

Como parte do arranjo, a MoneyGram testará o uso da criptomoeda da Ripple, a XRP, para mover fundos de uma forma mais rápida e econômica.

A criptomoeda da Ripple, criada pelo fundador da bolsa de bitcoins Mt Gox, subiu 31 mil por cento ao longo do ano passado, ofuscando o aumento de 1,2 mil por cento do bitcoin. Nesta quinta-feira, a moeda subiu 13 por cento para 13,38 dólares, de acordo com coinmarketcap.com.

Muitos vêem a XRP como concorrente próxima do bitcoin, que é de longe a maior criptomoeda com um valor de mercado de mais de 250 bilhões de dólares.

A XRP permite que bancos e empresas de pagamento enviem dinheiro rapidamente, independentemente da localização. Sua taxa de transação, apenas em "frações de um centavo", também é comparável à taxa de 30 dólares por transação com bitcoin.

Várias empresas, como UBS e Santander, já utilizam os produtos Ripple para permitir pagamentos. Em novembro de 2017, a American Express também lançou um sistema de pagamento instantâneo baseado em blockchain usando a Ripple.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos