Fabricante de brinquedos Lego faz parceria com gigante chinesa Tencent

Por Pei Li e Jacob Gronholt-Pedersen

PEQUIM/COPENHAGUE (Reuters) - A fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego está se unindo à gigante chinesa Tencent Holdings para desenvolver jogos online e potencialmente uma rede social voltada para crianças chinesas.

A Lego, uma empresa de capital fechado, tem registrado uma desaceleração no crescimento das vendas nos últimos anos, mas o mercado chinês tem sido um ponto brilhante, com vendas crescendo entre 25 e 30 por cento em 2016.

A dinamarquesa está competindo com a Mattel, fabricante das bonecas Barbie, e a Hasbro, empresa por trás de My Little Pony, por uma fatia do mercado chinês de brinquedos e jogos avaliado em 31 bilhões de dólares.

A Lego disse na segunda-feira que a parceria com a Tencent, maior rede social e empresa de jogos da China, tem como objetivo criar um ambiente online seguro que abranja conteúdos, plataformas e experiências adaptadas às crianças chinesas.

"O que estamos procurando agora com Tencent é apenas para encontrar formas mais criativas ... (de) chegar a crianças e criar conteúdo personalizado com a Tencent, neste caso, video games", disse chefe da Lego na China, Jacob Kragh, à Reuters na segunda-feira em evento conjunto com a Tencent em Pequim.

A parceria prevê o desenvolvimento de uma zona de vídeo Lego para crianças na plataforma de vídeo Tencent, bem como jogos licenciados da marca Lego, disse a fabricante de brinquedos.

A parceria também inclui o Lego Boost - um conjunto de construção e codificação que permite que as crianças transformem suas criações em objetos em movimento - e a explorarão do desenvolvimento de uma rede social conjunta para crianças na China.

A Tencent é a empresa mais valiosa da Ásia com valor de mercado de 537 bilhões de dólares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos