Topo

Citi vê bitcoin perdendo 50% do valor atual, para cerca de US$5,6 mil

17/01/2018 14h03

NOVA YORK (Reuters) - O bitcoin pode perder 50 por cento de seu valor em relação ao nível atual, em meio a temores de investidores de que autoridades regulatórias reprimam a negociação de moedas digitiais, afirmaram analistas do Citi, nesta quarta-feira.

A moeda digital mais conhecida do mundo, que perdeu o nível de 10 mil dólares nesta quarta-feira, poderá cair para entre 5.605 e 5.673 dólares, com base em fatores técnicos. Este movimento "parece muito provável de ocorrer muito rapidamente", escreveram os analistas em relatório.

Às 13:57, o bitcoin era negociado em queda de 16,44 por cento, cotado a 9.514 dólares, na bolsa Bitstamp, em Luxemburgo.

Em dezembro, a moeda tinha atingido cotação de quase 20 mil dólares, chegando a ultrapassar esse nível em outras bolsas, mas desde então tem passado por forte desvalorização.

Outras criptomoedas também caíam nesta quarta-feira. Ethereum e Ripple tinham fortes perdas depois de notícias de que Coreia do Sul e China podem proibir a negociação de moedas digitais.