Microsoft lidera lista de 100 principais empresas de tecnologia da Thomson Reuters

(Reuters - A Thomson Reuters publicou nesta quarta-feira sua primeira lista de "Top 100 Global Technology Leaders" com a Microsoft na liderança, seguido pela fabricante de chips Intel e da fabricante de engrenagens de rede Cisco Systems.

A lista, que visa identificar as organizações mais bem sucedidas e organizacionalmente sólidas do setor, tem gigantes tecnológicas dos EUA, como Apple, Alphabet, a IBM e o Texas Instruments, entre as 10 melhores.

A fabricante de microchip Taiwan Semiconductor, o gigante alemão de software de negócios SAP e a consultora irlandesa Accenture completam as top 10.

As 90 empresas restantes não são classificadas, mas a lista também inclui Amazon.com, maior varejista online, e a gigante das redes sociais Facebook.

Os resultados são baseados em um algoritmo de 28 fatores que mede o desempenho em oito padrões: confiança financeira, de gestão e de investidores, risco e resiliência, conformidade legal, inovação, pessoas e responsabilidade social, impacto ambiental e reputação pública.

A avaliação rastreia a atividade de patente para inovação tecnológica e sentimento em notícias e mídias sociais selecionadas como reflexo da reputação pública de uma empresa.

O conjunto de empresas de tecnologia é restrito àquelas que têm pelo menos 1 bilhão de dólares em receita anual.

(Por Sonam Rai)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos