CEO do Uber visitará Japão e Índia em fevereiro

TÓQUIO (Reuters) - O presidente-executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, fará sua primeira viagem para Ásia no próximo mês, conforme se esforça para melhorar a imagem do serviço de transporte por aplicativo na região.

Khosrowshahi visitará o Japão e a Índia na semana de 19 de fevereiro, reunindo-se com autoridades de alto escalão do governo, reguladores, parceiros de negócios e funcionários, disse o porta-voz do Uber.

"A Ásia é uma região importante para o Uber, e um foco para nosso investimento em 2018 e depois", disse o porta-voz, acrescentando que o executivo planeja discutir "modos como o Uber pode melhor servir passageiros, motoristas e cidades".

A visita de Khosrowshahi fortalecerá os esforços do líder do Uber na Ásia, Brooks Entwistle, para tranquilizar reguladores, após uma série de controvérsias prejudicarem a reputação da empresa e resultarem na saída do co-fundador, Travis Kalanick, em 2017.

Na semana passada, o Uber recebeu o tão necessário impulso, depois que um consórcio liderado pelo SoftBank Group fechou acordo para assumir uma fatia de 17,5 por cento na empresa.

(Por Sam Nussey em Tóquio e Aradhana Aravindan em Cingapura)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos