Enquanto trabalha em fusão com CBS, Viacom eleva previsão de receita anual

Por Muvija M e Jessica Toonkel

(Reuters) - A Viacom, que está explorando uma fusão com a CBS, melhorou sua previsão para receita anual das empresas de TV a cabo e satélite nesta quinta-feira.

As duas empresas haviam explorado uma fusão em 2016, mas as negociações falharam, principalmente por falta de uma reestruturação que fizesse sentido para os acionistas da CBS.

    Um acordo entre a CBS e a Viacom uniria a rede de transmissão, os estúdios de TV e a rede de canais Showtime da CBS com as redes Paramount e de internet da Viacom, criando uma empresa combinada maior escala e influência sobre as empresas de cabo e satélite.

Para o ano fiscal de 2018, a Viacom espera que as vendas de afiliadas norte-americanas caiam até um dígito baixo, menos do que a previsão anterior de meio dígito, disse Bakish.

O lucro líquido da empresa saltou para 535 milhões de dólares, ante 396 milhões de dólares, em seu trimestre fiscal encerrado em 31 de dezembro, em grande parte impulsionado pelos esforços de redução de custos.

As vendas nos EUA da Viacom por meio de empresas de TV a cabo e satélite caíram 8 por cento, devido à redução no número de pessoas que pagam pelo serviço cabo e menor receita dos serviços de transmissão online.

(Por Muvija M e Jessica Toonkel)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos