Topo

Uber desiste de ação contra teste de língua inglesa para motoristas em Londres

19/02/2018 16h50

LONDON (Reuters) - O aplicativo de transporte Uber desistiu de apelar contra a introdução de testes de língua inglesa mais rigorosos para motoristas em Londres, após o regulador de transporte da cidade dizer que iria suavizar sua proposta.

O Uber ingressou com ações judiciais em 2016 contra o Transport for London (TfL), após o órgão regulador de transporte da capital inglesa dizer que os motoristas deveriam provar sua capacidade de se comunicar em inglês, incluindo um padrão de leitura e escrita que o Uber disse ser muito alto e que poderia lhe custar milhares de motoristas.

Em março do ano passado, a empresa perdeu essa batalha legal, mas foi concedido o direito de recorrer.

O TfL disse na segunda-feira que agora que vai elaborar um novo teste mais relevante para o papel de um motorista privado e permitir que os candidatos "demonstrem o nível apropriado de inglês no mesmo nível que o teste existente".

O Uber, que perdeu sua licença para operar em Londres por questões de segurança, recebeu bem a mudança.

"Nós apoiamos a criação de padrões e acreditamos que um novo teste focado em situações que os motoristas podem encontrar fazem muito mais sentido", disse um porta-voz.

"Isso significa que não vamos mais buscar o recurso legal".

O Uber disse na semana passada que apresentaria novos recursos de segurança, incluindo suporte telefônico 24 horas para passageiros e motoristas.

A essência do recurso do Uber contra a perda da licença para operar em Londres deve ser ouvida durante cinco dias a partir de 25 de junho, com audiência preliminar programada para ocorrer em abril para discutir assuntos administrativos adicionais.

(Por Costas Pitas)