Sony aposta em vídeo 4K para retomar venda de smartphones

BARCELONA (Reuters) - A Sony está centrando foco na gravação de vídeo em alta definição de 4K no seu novo smartphone Xperia XZ2 para se diferenciar dos rivais que alcançaram a tecnologia em câmeras.

Revelado no Congresso Mundial de tecnologia Móvel de Barcelona nesta segunda-feira, o XZ2 apresenta o Corning Gorilla Glass 5 na parte frontal e traseira, além de exibição de proporção 18:9 mais longa.

O smartphone grava vídeo em HDR de 4K - qualidade antes disponível apenas nas câmeras de vídeo top de linha, disse o gerente sênior de produtos da Sony Mobile, Adam Marsh.

"Temos um aparelho prestes a entrar no mercado que realmente está proporcionando uma melhor gravação de filme do que uma câmera de vídeo de alta performance da Sony", disse ele.

Enquanto a Sony ganhou elogios por inovações técnicas, suas vendas diminuíram e ela está longe dos 10 maiores vendedores. A empresa vendeu 4 milhões de unidades no trimestre até dezembro, abaixo dos 5,1 milhões do ano anterior, segundo resultados publicados no início deste mês.

(Por Paul Sandle)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos