Elon Musk negocia com grupo israelense de inteligência artificial Cortica

TEL AVIV (Reuters) - O bilionário do Vale do Silício Elon Musk esteve em Israel para discutir uma colaboração entre a empresa de carros elétricos Tesla e a firma de inteligência artificial Cortica, informou o site de notícias financeiras Globes nesta terça-feira.

As discussões com a Cortica podem levar a um investimento ou, até mesmo, uma aquisição, disse o Globes.

A Cortica diz que sua tecnologia permite que carros autônomos identifiquem partes móveis em seu ambiente e tomem decisões informadas, até mesmo prevendo mudanças que possam ocorrer em seu entorno.

Autoridades da Cortica não puderam ser imediatamente contatadas para comentar o assunto.

A Cortica arrecadou quase 70 milhões de dólares desde que foi fundada em 2007. Os investidores incluem a Horizons Ventures, sediada em Hong Kong, e a Mail.ru Group, da Rússia , de acordo com o Start-Up National Central.

A Tesla colaborou anteriormente com a empresa israelense Mobileye, mas as companhias se separaram em 2016 após um acidente fatal envolvendo um Tesla Model S usando o Autopilot, um sistema semi-automatizado projetado para auxiliar na direção, mas não para substituir o motorista.

A Intel adquiriu a Mobileye no ano passado por 15,3 bilhões de dólares.

A visita de Musk a Israel foi destacada por vários sites, incluindo o Globes, depois que ele postou um vídeo de si mesmo no Instagram em um bar em Jerusalém.

(Por Tova Cohen)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos