Google vai gastar US$ 300 milhões para combater notícias falsas

Arjun Panchadar

O Google está lançando a Iniciativa Google News para eliminar notícias falsas online e durante situações de publicação de notícias de última hora, disse a empresa em um posto no blog nesta terça-feira.

O Google informou que planeja gastar 300 milhões de dólares nos próximos três anos para melhorar a precisão e a qualidade das notícias que aparecem em suas plataformas.

As mudanças ocorrem no momento em que o Google, o Facebook e o Twitter enfrentam uma represália sobre o papel das redes sociais durante a eleição presidencial dos Estados Unidos, permitindo a disseminação de informações falsas e muitas vezes maliciosas que podem ter influenciado os eleitores em relação ao candidato republicano Donald Trump.

Em um post separado, o Google disse que estava lançando uma ferramenta para ajudar a assinar publicações de notícias.

A assinatura com o Google vai permitir que os usuários comprem uma assinatura nos sites de notícias participantes usando a conta do Google e gerenciem todas as assinaturas em um só lugar.

O Google anunciou que lançaria a assinatura de notícias com o Financial Times, o New York Times, o Le Figaro e o The Telegraph, entre outros. O mecanismo de busca disse que planeja adicionar mais portais de notícias em breve.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos