Salesforce vai comprar MuleSoft por US$6,5 bilhões

(Reuters) - A Salesforce.com anunciou nesta terça-feira que vai comprar a produtora de software MuleSoft por cerca de 6,5 bilhões de dólares em uma operação que ocorre um ano depois que a empresa de software abriu capital.

Os acionistas da MuleSoft receberão 36 dólares em dinheiro e 0,0711 ação da Salesforce, pacote que equivale a 44,89 dólares por ação. O preço por ação representa um prêmio de 36 por cento em relação ao fechamento dos papéis da Mulesoft na segunda-feira.

As ações da MuleSoft subiram mais de 27 por cento. As ações da Salesforce ficaram praticamente estáveis.

Excluindo a dívida, o acordo foi avaliado em 5,9 bilhões de dólares, segundo cálculo da Reuters.

A MuleSoft foi listada na Bolsa de Nova York em 17 de março a 17 dólares por ação. O papel fechou em alta de 40 por cento no primeiro dia de negociação, dando a ela um valor de mercado de quase 3 bilhões de dólares.

A Salesforce Ventures, braço de investimentos de risco da empresa, liderou uma rodada de financiamento de 128 milhões de dólares na MuleSoft em 2015.

A MuleSoft, que produz software que integra automaticamente dados, dispositivos e aplicativos diferentes para ajudar redes corporativas a funcionarem mais rapidamente, conta com Coca-Cola, McDonald's, Salesforce e Spotify entre os clientes.

O BofA Merrill Lynch é o consultor financeiro da Salesforce e a Goldman Sachs assessorou a MuleSoft.

(Por Supantha Mukherjee)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos