Rede de autopeças dos EUA Pep Boys suspende anúncios no Facebook

(Reuters) - A rede varejista de autopeças norte-americana Pep Boys anunciou nesta segunda-feira que decidiu suspender toda a publicidade promovida no Facebook após ter preocupação sobre privacidade de dados, engrossando o grupo de empresas que decidiu parar de fazer anúncios na rede social.

A suspensão foi decidida depois de denúncias de que uma consultoria política britânica obteve acesso indevido a dados de 50 milhões de usuários do Facebook para criar perfis de eleitores usados para ajudar a eleger Donald Trump presidente dos EUA em 2016.

"Estamos preocupados sobre as questões em torno do Facebook e decidimos suspender toda a mídia na plataforma até que os fatos sejam esclarecidos e ações corretivas tenham sido tomadas", disse a diretora de marketing da Pep Boys, Danielle Porto Mohn, em comunicado.

(Por Sonam Rai em Bangalore, Índia)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos