Chefe de tecnologia do Facebook responderá ao parlamento britânico no fim do mês

LONDRES(Reuters) - O vice-presidente de Tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, vai responder a perguntas de parlamentares britânicos sobre o recente escândalo de dados da rede social em 26 de abril, disse na sexta-feira um comitê parlamentar.

O Facebook disse na quarta-feira que as informações pessoais de até 87 milhões de usuários, a maioria nos Estados Unidos, podem ter sido compartilhadas de maneira imprópria com a consultoria política Cambridge Analytica. O número é superior às estimativas iniciais de uso de dados de 50 milhões de usuários.

Os parlamentares pediram ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, ou outro executivo sênior da empresa, para explicar a um comitê parlamentar como os dados chegaram às mãos da Cambridge Analytica. O presidente do comitê, Damien Collins, disse ter ficado surpreso com o fato de Zuckerberg não estar preparado para responder ele mesmo as perguntas.

O Comitê Digital, Cultura, Mídia e Esporte disse que também ouvirá do ex-presidente executivo da Cambridge Analytica, Alexander Nix, em 18 de abril, bem como Aleksandr Kogan, pesquisador associado ao escândalo, em 24 de abril.

(Por Alistair Smout)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos