Topo

Startups da Rocket Internet reduzem prejuízo

13/04/2018 18h26

BERLIM (Reuters) - O grupo alemão investidor em startups Rocket Internet divulgou nesta sexta-feira que progrediu na redução de prejuízos na maior parte de suas principais empresas investidas. A companhia ainda afirmou que ainda tem grande volume de recursos em caixa, embora considere outras opções de financiamento.

A Rocket Internet acumulou valorização de 60 por cento no ano passado, após abriu o capital das investigas HelloFresh e Delivery Hero. Entre os investimentos da empresa está a varejista online de moda Dafiti, no Brasil.

Em conferência com jornalistas, o vice-presidente financeiro, Peter Kimpel, evitou comentar sobre notícias que afirmam que seu site de móveis Home24 e a plataforma africana de comércio eletrônico Jumia estão preparando IPOs.

A Rocket Internet teve alta de 28 por cento no faturamento em 2017 de suas cinco principais empresas, para 2,64 bilhões de euros. O prejuízo medido pelo Ebitda caiu de 360 milhões para 316 milhões de euros.

A companhia afirmou que tem em caixa 2,7 bilhões de euros, mais 500 milhões nas companhias individuais investidas, até o final de março, e acrescentou que continua avaliando opções de financiamento privado e outras alternativas.

O presidente-executivo da Rocket Internet, Oliver Samwer, disse não ver oportunidades imediatas de investimento nos próximos três meses, mas continua buscando por companhias de crescimento acelerado.

(Por Emma Thomasson)