Topo

Bolsa de moedas digitais Coinbase compra Earn.com

16/04/2018 17h02

NOVA YORK (Reuters) - A bolsa norte-americana de moedas digitais Coinbase anunciou nesta segunda-feira a compra da plataforma de contatos profissionais Earn.com, sediada nos Estados Unidos.

A Earn permite que os usuários sejam pagos em criptomoedas para responderem a emails e completarem tarefas. Os detalhes financeiros da operação não foram revelados, mas a publicação especializada em tecnologia Recode informou que a transação teve valor de pouco mais de 100 milhões de dólares.

Conhecida anteriormente como 21 Inc, a Earn.com começou como uma startup de mineração de bitcoin, mas se converteu em uma plataforma de contatos profissionais que permite que os usuários ganhem bitcoins ao responderem a emails e completarem tarefas.

Na semana passada, a Coinbase anunciou a compra da Cipher Browser, que desenvolve um browser e carteira eletrônica para dispositivos móveis.

A Coinbase é a maior companhia de criptomoedas do mundo e foi avaliada mais recentemente em 1,6 bilhão de dólares, segundo o PitchBook.

(Por Gertrude Chavez-Dreyfuss em Nova York e Rama Venkat Raman em Bangalore, Índia)