Produções originais da Netflix atraem maior número de novos assinantes do que o esperado
Por Laharee Chatterjee e Lisa Richwine
(Reuters) - A nova programação da Netflix atraiu uma alta surpreendente de 7,4 milhões de novos clientes de janeiro a março, tranquilizando os investidores que apostam que o alto investimento da empresa pioneira de streaming de vídeo vai impulsionar o crescimento em todo o mundo.
As ações da Netflix subiram mais de 7 por cento nesta segunda-feira, para 330,30 dólares. Ao todo, as ações subiram 65 por cento este ano.
Wall Street espera que a Netflix atraia 6,5 milhões de novos assinantes, segundo dados da FactSet. A Netflix superou o número e disse que traria mais 6,2 milhões de clientes no período de abril a junho, um milhão a mais que as previsões dos analistas.
A Netflix está investindo cerca de 8 bilhões de dólares em programas de TV e filmes em 2018. À medida que se expandiu para cerca de 190 países, os investidores aceitaram fluxo de caixa negativo em troca do potencial de crescimento descomunal nos próximos anos.
A capitalização de mercado da empresa é de 137,2 bilhões de dólares, mais que o dobro do ano anterior.
Entretanto, a companhia enfrenta uma concorrência crescente uma vez que empresas de tecnologia, como a Apple e a Amazon.com, investem em programas premium, rivais internacionais entram em streaming e empresas tradicionais de mídia buscam clientes digitais.
A Walt Disney deixará de fornecer novos filmes para a Netflix a partir do próximo ano e iniciará seu próprio serviço de streaming para as famílias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.