Resultados da Verizon superam expectativas no 1º trimestre

(Reuters) - A Verizon Communications divulgou nesta terça-feira resultados melhores que o esperado no primeiro trimestre, à medida que a maior operadora norte-americana perdeu menos assinantes mensais de telefone do que temia.

As ações da companhia subiam mais de 2 por cento por volta das 12h (horário do Brasil).

A Verizon perdeu 24 mil assinantes que pagam contas mensalmente, menos que os 69 mil esperados por analistas, segundo dados da empresa de análise de dados FactSet.

Analistas da Jefferies consideraram os resultados como "em linha a modestamente melhores", conforme uma nota a clientes nesta terça-feira.

O lucro líquido da Verizon no trimestre encerrado em 31 de março subiu para 4,55 bilhões de dólares, ou 1,11 dólar por ação, ante 3,45 bilhões de dólares, ou 0,85 dólar por ação, em igual período um ano antes.

Em termos ajustados, a companhia lucrou 1,17 dólar por ação.

A receita operacional total aumentou para 31,77 bilhões de dólares, de 29,81 bilhões de dólares no primeiro trimestre do ano passado.

Analistas previam lucro ajustado de 1,10 dólar por ação e receita de 31,26 bilhões de dólares, de acordo com o levantamento da Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro por ação da Verizon no primeiro trimestre de 2018 incluiu 0,21 dólar decorrente da reforma tributária e de mudanças em contabilidade para reconhecimento de receita.

A companhia espera que as economias com a reforma tributária nos EUA gerem um aumento de 3,5 bilhões a 4 bilhões de dólares no fluxo de caixa em 2018, resultando em uma alta de 0,55 a 0,65 dólar no lucro por ação anual.

(Por Shariq Khan em Bengaluru)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos