Ações da Logitech alcançam 10 anos de alta após forte quarto trimestre

Por John Revill

ZURIQUE (Reuters) - As ações da Logitech foram as maiores ganhadoras na Europa nesta quinta-feira, após fabricantes de periféricos para computadores e de alto-falantes reportarem vendas e lucro melhores do que o esperado e seu presidente-executivo dizer que pode manter a dinâmica ascendente.

As ações da empresa suíça-americana subiram 10,5 por cento, para o pico em uma década, depois de divulgar suas melhores vendas anuais, impulsionadas pelas vendas em alta de teclados rápidos, mouses e fones de ouvido usados ​​por gamers online.

O forte crescimento dos dispositivos de colaboração em vídeo e a revitalização na demanda por acessórios para computadores dois em uma (tablet e notebook) também ajudaram a Logitech a reduzir seu declínio nos negócios de alto-falantes sem fio durante os três meses encerrados em 31 de março.

O presidente-executivo da empresa, Bracken Darrell, disse que a melhora reflete investimentos em inovação e design.

"Tivemos cinco anos de crescimento, sendo dois anos de dois dígitos e estou muito otimista", disse Darrell à Reuters.

Ele destacou o crescimento contínuo em categorias como videoconferência e segmentos de jogos, onde teclados e mouses ultrarrápidos são populares entre fãs de jogos como League of Legends.

(Por John Revill)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos