Tesla Model S bate em caminhão nos EUA

(Reuters) - Um sedã Model S da Tesla bateu em um caminhão nos Estados Unidos no final da sexta-feira, depois de não parar em um farol vermelho, afirmou a polícia local nesta segunda-feira.

O Tesla estava viajando a cerca de 100 quilômetros por hora quando bateu no caminhão, que estava parado esperando o sinal verde para prosseguir na via South Bangerter Highway, no Estado de Utah, afirmou a polícia.

O motorista do Tesla quebrou o tornozelo e foi levado para um hospital e o motorista do caminhão não sofreu ferimentos, afirmou a polícia.

Testemunhas disseram que o sedã não freou antes do impacto. A polícia não soube dizer se o recurso piloto automático do carro estava ativado no momento da colisão.

Representantes da Tesla não responderam a pedidos de comentários.

A comissão de segurança no trânsito dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) afirmou na semana passada que está investigando um acidente com um outro veículo da Tesla ocorrido na Flórida e que matou dois adolescente e feriu outra pessoa. Este inquérito é o quarto ativo envolvendo acidentes com veículos Tesla.

(Por Sanjana Shivdas, em Bangalore, Índia)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos