Amazon corta preços em produtos da Whole Foods para clientes Prime

Por Lisa Baertlein e Jeffrey Dastin

(Reuters) - A Amazon.com e a Whole Foods Market anunciaram mais um ataque na já brutal guerra de preços do segmento de supermercados nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, a Whole Foods lançou o aguardado programa de fidelidade que oferece descontos especiais para clientes Prime, incluindo 10 por cento de desconto em centenas de itens em promoção e outras ofertas.

Estas promoções estão disponíveis na Flórida e serão estendidas a todas as outras lojas entre o segundo e o terceiro trimestre. A Amazon anteriormente anunciou entrega grátis em duas horas das lojas da Whole Foods para membros do Prime, seu clube de assinaturas com entrega rápida e streaming de vídeo.

A nova estratégia do programa de fidelidade vai testar se o negócio de 13,7 bilhões de dólares da Amazon pela Whole Foods traz a tão temida ruptura e uma intensificação na guerra de preços no setor de supermercados norte-americano de 800 bilhões de dólares, dominado por Walmart e Kroger.

A Whole Foods, com 463 lojas nos Estados Unidos e cerca de 1 por cento de participação de mercado no setor, ganhou força desde a fusão com a Amazon, disse à Reuters o cofundador e presidente-executivo da Whole Foods, John Mackey.

O tamanho da cesta - número de itens comprados por transação - tem crescido desde a fusão, disse Mackey, sem dar detalhes.

As novas ofertas podem tornar a Whole Foods uma opção mais barata do que os supermercados tradicionais para cerca de 8 milhões de seus clientes que já são assinantes do Amazon Prime, segundo analistas do Morgan Stanley.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos