Anúncio de preço do Model 3 impulsiona ações da Tesla

(Reuters) - As ações da Tesla subiram cerca de 2 por cento nesta segunda-feira, com os investidores entusiasmados pelo preço de 78 mil dólares colocado pela empresa na versão completa do sedã Model 3.

Separadamente, a empresa de pesquisa Berenberg elevou sua meta de preço para as ações da Tesla para 500 dólares, ante 470 dólares, dizendo que as metas de margem da empresa para o carro agora são uma realidade e não apenas uma esperança.

A previsão anterior de Berenberg já era a mais otimista de Wall Street e se compara ao preço atual da companhia de 288 dólares, cerca de 100 dólares abaixo do pico de setembro de 2017.

O presidente-executivo Elon Musk disse no Twitter neste fim de semana que Tesla se concentraria inicialmente em entregar a versão completa do Model 3, que vem com diversas funcionalidades, mas não com o recurso de piloto automático.

"O custo de todas as opções, rodas, pintura, etc está incluído (além do piloto automático). O custo é 78 mil dólares. Mais ou menos como o BMW M3, mas 15 por cento mais rápido e com melhor manuseio. Vai vencer qualquer coisa da mesma classe na pista", Musk tuitou.

Um BMW M3 custa 66 mil e 500 dólares, enquanto o modelo S da Tesla começa em 74 mil e 500 dólares.

Analistas dizem que o crescimento futuro da Tesla depende do sucesso do Model 3, o veículo mais acessível da empresa até hoje, com um preço base de 35 mi dólares. Até agora, a companhia tem lutado para aumentar a produção e não conseguiu atingir uma série de metas semanais de fabricação.

(Por Vibhuti Sharma)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos