Goldman Sachs e KKR investem US$360 mi em empresa de tecnologia de Portugal

LISBOA (Reuters) - A portuguesa OutSystems, uma plataforma que permite que usuários criem aplicativos com mínima necessidade de programação, levantou 360 milhões de dólares junto ao Goldman Sachs e a empresa norte-americana de investimentos KKR. A rodada avaliou a companhia como valendo mais de 1 bilhão de dólares.

O investimento vai permitir à OutSystems se expandir em mercados como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Japão, afirmou a companhia.

O aporte torna a OutSystems a segunda empresa de tecnologia de Portugal a ser avaliada em mais de 1 bilhão de dólares. A outra é a Farfetch, uma varejista de moda de luxo que está considerando uma abertura de capital.

"Temos visto tremendo crescimento basicamente em todas as regiões do globo", disse Paulo Rosado, presidente-executivo da OutSystems.

A OutSystems tem uma plataforma que permite a criadores de software criarem aplicativos para a Web e dispositivos móveis sem programação tradicional. A empresa tem clientes corporativos em mais de 50 países e receitas de mais de 100 milhões de dólares.

"Esta é uma plataforma de verdade, não há muitas empresas para onde você possa olhar hoje e dizer que poderá se tornar uma companhia de 5 bilhões a 10 bilhões de dólares", disse Stephen Shanley, diretor na KKR.

(Por Axel Bugge)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos