Fox e outras empresas de mídia sobem após aprovação da união AT&T e Time Warner

(Reuters) - As ações da Twenty First Century Fox subiam quase 8 por cento nesta quarta-feira, após a aprovação da compra pela AT&T da Time Warner ter estimulado especulações de que a Comcast Corp vai avançar com uma oferta para a maior parte dos ativos da empresa de mídia.

A proposta da Comcast, amplamente esperada para acontecer mais tarde, deve derrubar o acordo de 52 bilhões de dólares da Walt Disney para comprar a Fox.

Na terça-feira, um juiz federal aprovou a compra pela AT&T da Time Warner por 85 bilhões de dólares, abrindo caminho para mais negócios em uma indústria de mídia em rápida mudança.

As ações de outras empresas de telecomunicações e mídia, como Sprint Corp, CBS Corp e Discovery também operavam em alta de mais de 1 por cento.

"As implicações da decisão são mais relevantes para outros negócios verticais em potencial", disse Simon Flannery, analista do Morgan Stanley.

As ações da AT&T, no entanto, recuavam cerca de 5 por cento, com pelo menos um analista levantando preocupações sobre a dívida que a empresa absorveria como parte do acordo.

"A Time Warner será positiva para a demonstração de resultados da AT&T, pelo menos inicialmente. Mas será negativa para o balanço", disse Craig Moffett, da empresa de pesquisa Moffett Nathanson, que rebaixou a recomendação das ações para "venda".

"A nova AT&T terá uma assombrosa dívida de 249 bilhões de dólares".

(Por Laharee Chatterjee em Bengaluru)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos