Apple sinaliza investimento em carro autônomo ao tirar engenheira do Google

  • Youse

    O mercado de carros autônomos não para de crescer, e a Apple parece que vai entrar no jogo

    O mercado de carros autônomos não para de crescer, e a Apple parece que vai entrar no jogo

A Apple contratou uma engenheira sênior da Waymo, empresa de direção autônoma da controladora do Google, Alphabet, em um sinal de que a criadora do iPhone tem ambições na indústria que atravessa rápido crescimento.

A Apple contratou Jaime Waydo, uma ex-engenheira de sistemas da Waymo. "Desejamos à Jaime sucesso em seu próximo desafio", disse a Waymo em comunicado.

Antes de ingressar na Waymo, Waydo foi engenheira no Laboratório de Jato Propulsão da Agência Especial dos Estados Unidos, Nasa. Na Waymo, ela coordenou sistemas de engenharia, o processo de garantir que hardware e software funcionem bem juntos, e ajudou em decisões importantes sobre quando era possível remover motoristas humanos da frota de teste da companhia, publicou a The Information.

A Apple tem sido discreta sobre seus esforços de desenvolvimento de carros autônomos, embora o presidente-executivo, Tim Cook, tenha se referido a essa tecnologia como a "mãe de todos os projetos de inteligência artificial".

A companhia norte-americana não tornou publicou nenhum produto relacionado a carros autônomos ainda, mas tem feito uma série de movimentos que indicam que tem interesse na tecnologia.

A Apple obteve licenças para testar veículos autônomos na Califórnia e publicou pesquisa sobre como carros sem motoristas poderiam melhorar a detecção de pedestres e ciclistas.

Em abril, a Apple anunciou a contratação de John Giannandrea, que tina sido o principal executivo da área de inteligência artificial do Google.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos