Influenciadores de videogames escolhem novos títulos na E3

LOS ANGELES, Estados Unidos (Reuters) - Os influenciadores de videogames vasculharam a conferência do setor, E3, em Los Angeles, nesta semana para encontrarem os novos títulos mais quentes, em busca de material para abastecerem suas carreiras baseadas em jogos para o público online.

A E3 apresentou as últimas versões de franquias conhecidas como "Call of Duty" e "Battlefield", além de novos games de empresas como Nintendo, Sony e Microsoft.

"Estou tentando descobrir como será o próximo jogo", disse o estudante Milo Brent-Carpenter, conhecido como MrRoflWaffles e que tem 1,1 milhão de seguidores em seu canal no YouTube. "É uma ótima oportunidade para descobrir que tipo de coisa (os desenvolvedores) estão fazendo."

Influenciadores como Brent-Carpenter, conhecidos na indústria como criadores de conteúdo, podem ganhar milhões de dólares filmando a si mesmos jogando ou falando sobre videogames. Eles geram receita por meio de doações de espectadores, assinaturas, vendas de produtos e patrocínios.

O criador de conteúdo mais popular de 2017, com 60 milhões de seguidores, o jogador sueco Felix Arvid Ulf Jkellberg, também conhecido como PewDiePie, faturou 12 milhões de dólares em 2017, segundo a Business Insider.

Influenciadores também se tornaram importantes para a indústria de videogames, disse Meghan Camarena, conhecida virtualmente como Strawburry17.

"As crianças estão assistindo a vídeos do YouTube e um novo jogo independente acabou de sair e alguém vai jogá-lo, como o YouTuber favorito delas, e isso vai aumentar as vendas do título", disse ela.

(Por Rollo Ross)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos