Amazon abrirá mais 1.000 vagas de emprego na Irlanda nos próximos 2 anos

DUBLIN (Reuters) - A gigante norte-americana de ecommerce Amazon abrirá mais de 1 mil vagas de emprego na Irlanda nos próximos dois anos, informou a companhia nesta segunda-feira, elevando o quadro de funcionários para mais de 3.500 pessoas em um país que continua atraindo grandes empresas de tecnologia.

A medida foi a maior já anunciada por uma multinacional na Irlanda este ano e se soma às 11.300 vagas comunicadas por empresas estrangeiras na primeira metade do ano, um ligeiro aumento em relação ao mesmo período um ano atrás, de acordo com a agência de investimento irlandesa, a IDA Ireland.

A Irlanda tem uma política de décadas de atrair empregos de multinacionais com uma taxa de imposto corporativo de apenas 12,5 por cento, tornando-se um hub para companhias norte-americanas --incluindo pesos pesados como Apple, Google e Facebook--, que respondem por 1 em cada 10 empregos locais.

A Amazon informou que as novas vagas em Dublin incluirão engenheiros de software, especialistas em segurança e big data tanto para Amazon quanto para Amazon Web Services, sua unidade de computação em nuvem.

A companhia anunciou no começo do mês a criação de 2.500 empregos na Grã-Bretanha, aumentando sua presença na região para quase 28 mil funcionários.

"A decisão da Amazon de criar mais 1 mil vagas na Irlanda destaca nossa missão de tornar esse país uma economia digital inovadora e um líder global para o setor de tecnologia", disse o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, em comunicado.

(Por Padraic Halpin)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos