F-Secure deve comprar empresa de segurança cibernética MWR

HELSINQUE (Reuters) - A empresa de segurança de dados F-Secure disse nesta segunda-feira que aceitou comprar a britânica MWR InfoSecurity por 80 milhões de libras (106 milhões de dólares) em dinheiro para ampliar seu leque de serviços de segurança cibernética.

A empresa finlandesa, mais conhecida por seus produtos de proteção antivírus, disse que o acordo a tornaria na maior provedora europeia de serviços que ajuda as organizações a detectar e neutralizar ameaças de ataques cibernéticos.

"Depois disso, não existirão muitas empresas de segurança cibernética no mundo cobrindo serviços e produtos com recursos compatíveis com os nossos", disse o presidente e fundador da F-Secure, Risto Siilasmaa, também presidente da Nokia.

As ações da empresa subiram 4 por cento.

A aquisição da MWR permite que a F-Secure reforce seu leque de serviços de consultoria cibernética e gerencie serviços de segurança em áreas como proteção contra phishing e detecção de ataques cibernéticos. A empresa também deve passar a ter como clientes agências governamentais e comerciais britânicos.

A F-Secure disse que pode pagar um adicional de 25 milhões de libras após 18 meses, dependendo do desempenho dos negócios.

Os rivais da F-Secure no mercado de serviços de cibernéticos incluem Sophos, Kaspersky, Symantec, FireEye e Microsoft.

As vendas da F-Secure no ano passado totalizaram 170 milhões de euros e a receita da MWR nos últimos 12 meses está estimada em 31 milhões de euros, informou a empresa finlandesa.

O acordo deverá ser concluído no próximo mês.

(Por Jussi Rosendahl e Eric Auchard)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos