Instagram lançará serviços de vídeo longos e competirá com YouTube

Por David Ingram

SÃO FRANCISCO (Reuters) - A rede social Instagram, do Facebook, informou nesta quarta-feira que está adicionando uma seção dedicada a vídeos longos, indo além de suas raízes de compartilhamento de fotos em uma competição com os serviços de transmissão de vídeos para consumidores.

O presidente-executivo do Instagram, Kevin Systrom, disse em um evento em São Francisco que a seção se chamará IGTV e apresentará vídeos de celebridades e artistas da internet em ascensão.

O serviço começará como parte do aplicativo do Instagram e também estará disponível como um aplicativo separado, disse Systrom.

O Instagram recentemente ultrapassou 1 bilhão de usuários ativos mensais, disse Systrom a repórteres, funcionários e produtores de vídeos reunidos para o anúncio da expansão em vídeo.

Empresas de tecnologia como Facebook, YouTube, da Alphabet, e Snapchat, têm investido pesado no crescimento de serviços de vídeo que atrairão usuários e publicidade.

Adotar os recursos de outros aplicativos móveis ajudou a impulsionar o crescimento do Instagram. Em 2016, a empresa adicionou a possibilidade de publicar imagens que desaparecem em 24 horas, uma cópia do popular recurso do Snapchat.

(Por David Ingram)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos