Topo

Resultados e previsões trimestrais da Micron superam estimativas com forte demanda por chips

20/06/2018 19h06

Por Vibhuti Sharma

(Reuters) - O lucro trimestral e previsões para o trimestre atual da Micron superou as expectativas de Wall Street, com a fabricante de chips se beneficiando da forte demanda por chips de memória usados ​​em computadores e celulares em meio à oferta apertada.

A empresa tem vendido mais chips de memória a preços mais altos, à medida que os clientes buscam armazenar dados e aplicativos em celulares e as empresas migram para a nuvem.

A Micron afirmou que espera receita trimestral de 8 bilhões a 8,4 bilhões de dólares, ante estimativa de analistas de 8,07 bilhões de dólares.

A receita de chips de memória usados ​​em computadores e servidores subiu 56 por cento no último trimestre, respondendo por mais de 71 por cento de suas vendas líquidas.

O lucro líquido da fabricante de chips subiu para 3,82 bilhões de dólares, ou 3,10 por ação, no trimestre encerrado em 31 de maio, de 1,65 bilhão de dólares, ou 1,40 por ação, um ano antes. Excluindo itens, a Micron faturou 3,15 dólares por ação, 0,01 dólar acima da estimativa média dos analistas.

As vendas líquidas cresceram 40 por cento, para 7,8 bilhões, de dólares superando as estimativas de 7,77 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Vibhuti Sharma)