Topo

AT&T compra empresa de venda de anúncios online AppNexus

25/06/2018 16h43

Por Sonam Rai

(Reuters) - A AT&T disse nesta segunda-feira que vai comprar a empresa de venda de anúncios online AppNexus, menos de um mês após a segunda maior operadora de telecomunicações dos Estados Unidos fechar um acordo de 85 bilhões de dólares para adquirir a empresa de mídia Time Warner.

A AT&T não divulgou o valor da transação do AppNexus. O Wall Street Journal, citando fontes, informou na semana passada que a empresa estava em negociações para comprar a AppNexus por cerca de 1,6 bilhão de dólares.

A AppNexus, que administra uma plataforma digital para anunciantes comprarem espaços publicitários online, fará parte da área de publicidade e análise de dados da AT&T, que quer ampliar sua atuação no setor para competir com Google, da Alphabet, e Facebook.

A empresa começará a vender anúncios direcionados para as redes de televisão da Turner, como TNT e CNN, "em breve", disse John Stankey, presidente-executivo da recém-nomeada unidade da AT&T WarnerMedia, na semana passada.

A AppNexus, que transaciona mais de 11,4 bilhões de impressões diariamente, amplia a presença de publicidade da AT&T na Ásia Pacífico, Austrália, Europa e América Latina, disse a empresa.

A transação deverá ser concluída no terceiro trimestre.