Receita e lucro trimestral da Accenture superam estimativas

(Reuters) - A receita e o lucro da Accenture trimestral ficaram acima das estimativas de Wall Street nesta quinta-feira, com a provedora de serviços de consultoria e terceirização se beneficiando do plano para elevar investimentos em serviços digitais e em nuvem.

As ações da empresa sediada em Dublin, Irlanda, subiram 1,7 por cento, nas negociações de pré-mercado.

A receita de serviços digitais, em nuvem e ligados à segurança representou cerca de 60 por cento da receita total.

A Accenture gastou mais de 3 bilhões de dólares nos últimos três anos em cerca de 70 aquisições para impulsionar seus serviços digitais e em nuvem, a fim de competir melhor com a Cognizant e a IBM.

A empresa previu receita no trimestre atual entre 9,8 bilhões e 10,05 bilhões de dólares, cujo ponto médio foi um pouco abaixo da média de estimativa de analistas de 10,01 bilhões, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido atribuível à empresa subiu a 1,04 bilhão no trimestre encerrado em 31 de maio, ante 669,5 milhões um ano antes. O lucro foi de 1,60 dólar por ação, ante 1,05 dólar um ano antes.

Excluindo itens, a empresa lucrou 1,79 dólar por ação, acima das estimativas dos analistas de 1,72 dólar por ação. A receita líquida da empresa subiu 15,8 por cento, para 10,84 bilhões de dólares, superando as estimativas de 10,04 bilhões.   

(Reportagem da Munsif Vengattil)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos