Citigroup espera atrair depósitos com novo aplicativo previsto para o 3º tri
Por David Henry
NOVA YORK (Reuters) - O Citigroup
Enquanto os grandes rivais aumentaram significativamente os depósitos após a crise financeira de 2007-2009 por meio de suas amplas redes de agências, o Citigroup encolheu em todas exceto seis cidades norte-americanas e fechou um terço de suas agências.
O banco agora está tentando melhorar sua posição com um novo aplicativo que planeja começar a comercializar no terceiro trimestre. Os executivos esperam poder atrair depósitos sem abrir novas agências, adquirir um concorrente ou oferecer taxas mais atrativas do que de seus concorrentes.
"As pessoas estão dispostas a mudar para um banco que é capaz de fornecer esse tipo de experiência inicial", disse David Chubak, diretor de banco de varejo global e hipoteca, em um comunicado, citando a pesquisa realizada pelo Citigroup.
O aplicativo, que não tem nome, aumentará o esforço do banco para expandir seus negócios de gestão de patrimônio, disse.
Competir por depósitos é importante à medida que as taxas de juros aumentam. Quando os bancos começarem a divulgar os resultados do segundo trimestre na sexta-feira, os investidores estarão observando de perto os níveis de depósito e o que custam.
As apostas são altas para o Citigroup, que é menos lucrativo do que seus rivais e tenta cumprir as difíceis metas financeiras estabelecidas pelo presidente-executivo Michael Corbat.
O Citigroup, terceiro maior banco norte-americano por ativos, tem 4 por cento dos depósitos nos Estados Unidos, comprado com cerca de 11 por cento no JPMorgan Chase
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.