Topo

Amazon vende mais de 100 milhões de produtos em liquidação global

18/07/2018 12h24

(Reuters) - A Amazon.com disse nesta quarta-feira que vendeu mais de 100 milhões de produtos no mundo durante a liquidação global Prime Day, apesar de problemas sofridos por aplicativo e sites da empresa que impediram clientes de fazerem compras.

As ações da companhia operavam perto da estabilidade nesta quarta-feira, depois de terem subido para o nível recorde de 1.858,88 dólares mais cedo. A alta das ações levou o valor de mercado da empresa a alcançar pela primeira vez 900 bilhões de dólares -- marca que tinha sido atingida apenas pela Apple.

A maior varejista online do mundo afirmou que registrou a maior venda diária dos alto-falantes Echo, o que foi possível com a concessão de grandes descontos. Os dispositivos Fire TV Stick e Echo Dot também foram os mais vendidos.

A promoção deste ano começou em 16 de julho e durou 36 horas.

Os problemas técnicos duraram pelo menos duas horas e foram provavelmente agravados por tráfego excessivo de consumidores, afirmou o analista Mark Mahaney, da RBC Capital Markets.

A varejista provavelmente faturou entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de dólares na promoção e o valor bruto das mercadorias vendidas pela empresa e por terceiros superou 3,5 bilhões de dólares, disse Mahaney.

A Amazon afirmou que vendeu mais de 1 milhão de aparelhos de automação de moradias nos Estados Unidos.

A companhia não divulgou números de vendas totais na liquidação, que foi aberta apenas para membros do programa pago Prime em 17 países, ante 13 países no ano passado.

(Por Supantha Mukherjee em Bangalore, Índia)