Topo

Resultados trimestrais da IBM superam estimativas

18/07/2018 19h42

(Reuters) - A IBM divulgou nesta quarta-feira lucro e receita do segundo trimestre acima das expectativas de analistas, na medida em que se beneficia do crescimento de negócios de maior margem, incluindo segurança cibernética e computação em nuvem.

Os investidores estão focando no que a companhia chama de imperativos estratégicos - alto crescimento de negócios espalhados por várias divisões - para compensar o enfraquecimento em suas unidades de hardware e softwares.

Os novos negócios, que incluem análise de dados e segurança cibernética, cresceu 15 por cento, para 10,1 bilhões de dólares, representando juntos pouco mais da metade da receita da IBM.

A receita cresceu por três trimestres consecutivos e, no geral, subiu cerca de 4 por cento, para 20 bilhões de dólares, superando a média de estimativas de analistas de 19,85 bilhões de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido subiu para 2,4 bilhões de dólares, ou 2,61 dólares por ação, no trimestre terminado em 30 de junho, ante 2,33 bilhões de dólares, ou 2,48 dólares por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a IBM lucrou 3,08 dólares por ação, excedendo as expectativas de analistas de 3,04 dólares por ação.

(Por Pushkala Aripaka)