Topo

Boleto atrasado? Qualcomm acusa Apple de não ter pago US$ 7 bi em royalties

David Becker/Getty Images/AFP
Imagem: David Becker/Getty Images/AFP

Arjun Panchadar e Stephen Nellis

27/10/2018 10h37

A Qualcomm acusa a Apple de estar com pagamentos de royalties de patentes atrasados. Segundo a fabricante de chips, que há anos fornece peças para o iPhone, a soma total da dívida é gigantesca: US$ 7 bilhões.

A informação foi divulgada pela desenvolvedora de processadores durante audiência realizada nesta sexta-feira (26).

VEJA TAMBÉM:

Apple e Qualcomm estão envolvidas em uma verdadeira batalha judicial, que envolve vários processos. Por um lado, a Apple acusa a Qualcomm de usar práticas injustas para licenciar suas patentes. Por outro, a Qualcomm, maior fornecedora mundial de chips para celulares, acusa a Apple de violar suas tecnologias proprietárias, ou seja, usá-las sem pagar.

Entenda a tecnologia por trás das nossas coisas

Leia mais

O detalhamento sobre o tamanho da conta não paga pela Apple para usar os royalties foi feito pela Qualcomm durante uma audiência em um dos casos no tribunal federal em San Diego. A Apple contestou a quantidade de royalties que deve à Qualcomm.

VEJA TAMBÉM:

A Apple argumentou que a Qualcomm a está forçando a pagar pelas mesmas patentes duas vezes. A Qualcomm argumentou que suas práticas são legais e que a Apple quer destruir o modelo de negócios da Qualcomm depois de concordar com isso por anos.