Topo

Parem as máquinas: Apple suspende aumento de produção do iPhone XR

Sai Sachai Ravikumar

05/11/2018 10h49

A Apple disse às montadoras de smartphones Foxconn e Pegatron para suspender os planos para linhas de produção adicionais dedicadas ao iPhone XR, que chegou às prateleiras em outubro, informou o "Nikkei" nesta segunda-feira (5).

VEJA TAMBÉM:

A Apple também pediu à fabricante de iPhone Wistron, de menor porte, que aguarde pedidos urgentes, mas a empresa não receberá pedidos para o iPhone XR nesta temporada, ainda de acordo com o periódico, que citou fontes da cadeia de suprimentos. A fonte do jornal falou o seguinte:

A Foxconn preparou cerca de 60 linhas de montagem para o modelo XR da Apple, mas recentemente usou apenas cerca de 45 linhas de produção, já que seu principal cliente disse que não precisa fabricar um volume dessa magnitude agora

Em setembro, a Apple lançou o iPhone XR de baixo custo, feito de alumínio, juntamente com dois outros modelos, o XS e o XS Max.

Um iPhonão desse, bicho! Com iPhone XS Max, a Apple se rendeu à telona

Relembre a evolução

Cinco anos atrás, a Apple havia cortado pedidos de produção para seu iPhone 5C, com partes plásticas, um mês após seu lançamento, alimentando a especulação de fraca demanda pelo modelo.

A empresa com sede em Cupertino, na Califórnia, alertou na semana passada que as vendas para o crucial trimestre de final de ano provavelmente não atenderão às expectativas de Wall Street.

A Apple não respondeu imediatamente ao pedido para comentários da Reuters, enquanto a Foxconn e a Pegatron disseram que não comentariam sobre clientes ou produtos específicos.