Topo

Cabify testa serviço de táxi corporativo pela 1ª vez em parceria com Easy Taxi

12/11/2018 18h49

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de transporte urbano por aplicativo Cabify começou a testar na segunda-feira um serviço de táxi para clientes corporativos em parceria com a brasileira Easy Taxi, a primeira iniciativa da empresa espanhola para oferecer viagens com táxis no mundo.

Com os testes, que estão sendo realizados em Porto Alegre, a Cabify quer avaliar se há possibilidade de abrir o serviço para usuários privados e de expansão para outras cidades do Brasil ou para outros países.

Segundo o presidente-executivo da Cabify, Vicente Pascual, "o primeiro projeto é o que chamamos de ‘solicitação cruzada’ ou ‘cross request’. Na prática, os usuários da Cabify poderão solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify...O cross request garantirá mais disponibilidade de carros para passageiros e também aumento de público para motoristas parceiros e para taxistas".

Até agora, o aplicativo da Cabify trabalha apenas com motoristas particulares.

Questionada sobre divisão de receitas entre as duas empresas, a companhia espanhola afirmou que a receita gerada em Porto Alegre a partir das corridas coporativas com a nova categoria Easy Taxi será da Cabify. Pelos termos do negócio, a parceria é exclusiva entre as duas empresas.

Atualmente, a Cabify atende mais de 5 mil empresas e cerca de 3 milhões de usuários privados no Brasil. A Easy afirma ter serviços em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e mais duas cidades no país.

(Por Tais Haput)